Uma escola em que todos sonham. Reformada recentemente, construída com terra batida, no Nepal, alimentada totalmente por energia solar, situada no sopé dos Himalaias. A estrutura preserva técnicas arquitetônicas seculares. Possui árvores frutíferas e um riacho ao seu redor, para a alegria de alunos e funcionários.

A escola partiu de técnicas de eficiência energética que aproveita de modo inteligente a geologia e o clima de Nepal. Arquitetos, engenheiros civis e equipes de construção se uniram para construir algo único e com recursos locais na Kopila Valley School.

Com paredes de terra batida, de origem local, ela é reforçada por barras de aço. Possui uma resistência sobre terremotos e controla a temperatura interna, possuindo um ambiente agradável mesmo no calor do verão. O edifício foi projetado do melhor modo para promover uma ventilação natural e uma ótima iluminação natural.

De todas as aplicações sustentáveis, destacam-se o sistema de coleta d’água da chuva, uso de fogões solares para cozinhar e tratamento de águas residuais. A instalação do sistema fotovoltaico junto a uma bateria, garantem 100% do abastecimento por uma energia renovável.

A escola cultiva hortaliças em se quintal. A construção foi uma conquista para todos os moradores da região tendo apoio da organização sem fins lucrativos BlinkNow. Possui 20 salas de aula para receber 500 alunos, e o espaço deixou de ser uma simples escola. Trabalham também com um centro de saúde mental e aconselhamento, uma clínica de saúde, uma biblioteca e um laboratório de informática.
download - Escola feita de terra batida utiliza energia solar e água da chuvaescola nepal ciclovivo3 - Escola feita de terra batida utiliza energia solar e água da chuvaescola nepal ciclovivo14 - Escola feita de terra batida utiliza energia solar e água da chuva

Fonte indica: CicloVivo


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...