Um modelo de reforma educacional mais barato. Assim se autointitula Akshar Forum, uma escola no leste da Índia, em Assam, fundada pelo casal Parmita Sarma e Mazin Mukhtar. Com métodos inovadores, transformaram o lixo plástico doméstico em moeda de troca para que auxilia-se alunos a estudar, dando a esses jovens uma experiência de responsabilidade ambiental.

A Ìndia sempre está em destaque quando se fala em geração do lixo. Se destaca por estar entre os 3 maiores produtores de lixo do mundo. Um aterro de Nova Délli, na capital do país, virou notícia após chegar a 65 metros de altura, uma verdadeira montanha de resíduos. A Fundação Akshar, pode e deve ser um grande exemplo para mudar essa realidade desde a infância, conscientizando também os pais.

Com mais de 100 alunos, a escola solicita que cada criança leve ao menos 25 itens plásticos semanalmente. Desta forma, a instituição se mantém por meio de doações e a “taxa escolas” se passa a ter um caráter simbólico.

Mas não é a única ação incrível dessa escola, possui algumas outras.

Assista o vídeo.

Fonte Indicada: BBC






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.