Um urso-pardo nesta semana decidiu dar um grande susto em um esquiador, o homem foi perseguido pelo animal enquanto estava praticando na neve, por uma área montanhosa no resort Predeal, em Brasov, na Romênia.

Para conseguir fugir, ele deixou cair propositalmente sua bolsa, confundindo o urso-pardo.

“Ele [o esquiador] fez um movimento muito legal, que é realmente seguro quando você quer fugir do urso”, explicou Angel Somicu, uma das testemunhas que estavam presentes na hora. “Ele largou a bolsa e, bem, o urso foi atraído para a bolsa.”

Depois do ocorrido, as autoridades policiais responsáveis foram alertadas e disseram que iriam tentar capturá-lo. “Estamos considerando realocar o urso, que deveria estar hibernando agora, de qualquer maneira”, conta o porta-voz da polícia em Brasov, Ion Zaharia. “Mas, nos últimos anos, temos mais ursos enfrentando esquiadores no inverno”, disse pensativo.

Procurando evitar outros ataques, as pessoas que praticavam o esporte foram avisadas sobre a presença do urso no local. E logo em seguida muitos visitantes decidiram voltar outra hora.

Fonte indicada e adaptada: UOL

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.