Temos o importante papel de introduzir bons hábitos alimentares para as crianças, mas geralmente isso se torna um papel difícil já que muitas delas não gostam de comer saladas, frutas e legumes. Essa mãe teve uma ótima ideia, e com sua criatividade conseguiu bons resultados. Etoni Mama, é a japonesa que teve essa brilhante ideia e consegue transformar simples ovos fritos em obras de arte e personagens belíssimos.


ovos fritos obra de arte 5 - Essa mãe japonesa faz belas obras de arte com ovos fritos

Muitas pessoas tem dificuldade até mesmo para não estourar a gema do ovo, mas com ela sentimos uma inspiração para criar belos pratos, e não pratos apenas ‘comestíveis’. Conhecida como Bentô, esta técnica transforma marmitas balanceadas em porções maravilhosas e muito bem elaboradas. Com mais de 120 mil seguidores em seu Instagram, toda sua criatividade teve início ao precisar fazer com que seus filhos se alimentassem bem.

ovos fritos obra de arte 1 - Essa mãe japonesa faz belas obras de arte com ovos fritos

Ela sabe fazer variadas artes com variados ingredientes, mas ama realizar elas com ovo frito, sendo sua maior especialidade. Ela consegue fazer todo tipo de personagem, basta dizer qual é de seu interesse. Para fazer as partes como os cabelos ou características faciais ela utiliza outros ingredientes como nori(algas comestíveis), mas utiliza as gemas para o corpo e a cabeça.


ovos fritos obra de arte 3 - Essa mãe japonesa faz belas obras de arte com ovos fritos

Independente de qual refeição seja, elas parecem verdadeiras obras de arte. Para algumas marmitas ela também acrescenta pedaços de presunto e queijo, mas apenas para completar a imagem. Confira abaixo algumas artes realizadas por ela.

ovos fritos obra de arte 6 - Essa mãe japonesa faz belas obras de arte com ovos fritos

ovos fritos obra de arte 7 - Essa mãe japonesa faz belas obras de arte com ovos fritos


ovos fritos obra de arte 8 - Essa mãe japonesa faz belas obras de arte com ovos fritos

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.