Rafael, de apenas 7 anos, possui uma incrível consciência ambiental, e mesmo tão novo já fez tanto pelo mundo.

Quando já se encerrava 2019, após ver um vídeo do Youtuber Chrisdetek, o jovem recebeu ímãs, um gancho, uma corda e luvas. E acredite, foi isso mesmo o que ele pediu de Natal, com isso ele conseguiu utilizar esses itens para recuperar o lixo que era deixado no rio.

O Sena, nos anos 60 foi considerado morto por diversos pontos de vista biológicos. Graças a leis e projetos de proteções ambientais o ecossistema do rio conseguiu se recuperar, pouco, mas conseguiu. Porém, até hoje é um rio bastante poluído.

Com tudo isso em mente, Rafael decidiu contribuir como podia. Com a ajuda de seu pai, ele prende o imã no final de uma corda com um gancho e arremessa na água:

“Quando sentimos que as coisas estão se movendo, lançamos a garra, que é um tipo de gancho grande que agarra uma parte do objeto e nos ajuda a puxar”.

Seus pais contam que desde pequeno, Rafael sempre se mostrou interessado ao meio ambiente, o que de fato não costuma ser normal nas crianças.

Fonte indicada e adaptada: GreenMe

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.