Kelvin Briggs, um policial com uma impressionante positividade em suas missões relacionadas ao salvamento de vidas, reconhecido como “guardião da ponte Golden Gate”. Uma ponte muito conhecida por seu design, se encontra em São Francisco, e além de famosa por seu design é famosa também pelo número de tentativas de suicídio, em que esse policial já salvou mais de 200 vidas.


1 94 - Esse policial já impediu que mais de 200 pessoas pulassem da ponte Golden Gate.

Ele trabalha na ponte desde 1994, sem treinamento algum sobre como corresponder a ações deste tipo, tudo o que sabe e aprendeu foi na prática, e com sucesso a cada tentativa de salvar alguém daquela ponte.

“O que faço é ficar uma certa distância e me apresentar. Eu digo: ‘Oi, meu nome é Kevin, sou um patrulheiro da estrada. Tudo bem se eu for conversar um pouco? Ele explicou. “Quero obter permissão de abordagem para ganhar a confiança deles”.

2 99 - Esse policial já impediu que mais de 200 pessoas pulassem da ponte Golden Gate.


Tudo o que ele pede é que tanto as pessoas quanto instituições, comecem a levar a depressão mais a sério. “É preciso coragem para se colocar nessa situação”, contou Briggs. “Mas também é preciso muita coragem para voltar e encarar a realidade.” O lado positivo, considerando que tal situação pode ocorrer para muitos de nós e que exige muito trabalho, para a polícia, é perceber, em vista de suas estatísticas, que “a vida é bela e vale a pena viver”.

Fonte indicada e adaptada: Nation

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.