A serpente exótica da espécie píton birmanesa albina, típica da África e Ásia, foi encontrada no município de Mucambo, no Ceará.

Os moradores do município ficaram assustados ao ver o animal de cerca de 4 metros tão perto de suas residências.

A cobra, que estava em processo de troca de pele e com esfoliações pelo corpo, estava estressada dificultando assim o resgate do animal.

“Os moradores solicitaram o resgate ao Corpo de Bombeiro na noite de sexta-feira (11). Foi encaminhada uma equipe de busca e salvamento, mas também solicitamos apoio de uma clínica veterinária”, relata.

“Estamos fazendo todos os cuidados veterinários. Ela (a cobra) está um pouco debilitada. Estava em processo de troca de pele, mas foi interrompido pela captura. Apresenta algumas escoriações, mas estamos em processo de avaliação clínica e realizando exames complementares”, explica o médico veterinário Idelfonso Cavalcante, responsável pela recuperação da serpente.

O destino do animal ainda é incerto e está nas mãos do IBAMA. Por se tratar de um animal exótico, não poderá ser devolvido a natureza.

Fonte indicada e adaptada: UOL

RECOMENDAMOS






Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.