Em um mundo onde máscaras e álcool em gel viraram itens valiosos, pessoas com deficiências auditivas se veem numa situação difícil, o uso das máscaras impede a comunicação.

Diante dessa dificuldade, uma estudante de 21 anos projetou e fabricou máscaras especiais para pessoas com deficiência auditiva: elas possuem uma transparência na boca para aqueles que usam a linguagem de sinais americana e a leitura labial como meio de comunicação, sendo essencial poder ver os lábios de uma pessoa.

“Acabei de ver que as pessoas estavam fazendo máscaras no Facebook para todo mundo ter, em vez das máscaras descartáveis, e eu fiquei tipo, e quanto à população surda e com deficiência auditiva?” ela contou.

mascarasurdo - Estudante projeta e fabrica máscaras para surdos e deficientes auditivos

Ashley postou sua criação no Facebook e logo ficou provado o quanto de demanda esses tipos de máscaras têm. Seu post atraiu a atenção da mídia e de muitos pedidos de pessoas de todos os EUA. Além de produzir o máximo de máscaras possíveis, ela está enviando para todos de graça.

mascarasurdo2 - Estudante projeta e fabrica máscaras para surdos e deficientes auditivos

No entanto, à medida que a demanda aumenta, ela planeja distribuir padrões e tutoriais gratuitos para que as pessoas possam criar suas próprias. Para manter sua causa, ela criou uma campanha do GoFundMe para que as pessoas possam ajudá-la a pagar pelos suprimentos.
mascarasurdo3 - Estudante projeta e fabrica máscaras para surdos e deficientes auditivos

Fonte indicada e adaptada: Bored Panda

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.