Aqui está uma história em que o herói tem mesmo “asas”. O ex-soldado estadunidense Paul Steklenski utiliza suas habilidades de piloto para salvar animais do sofrido processo da eutanásia.

A vontade de salvar os bichinhos veio depois de adotar sua cachorrinha Tessa, que também já tinha sua morte declarada. Mesmo que o plano inicial fosse dos resgastes serem realizados por terra, logo que Paul obteve sua licença como piloto decidiu utilizar de aviões para fazer o resgate.

homem salva caes3 - Ex-soldado compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

Dois anos depois, veio a conquista: Paul criou a Flyng Fur Animal Recue, instituição com esse objetivo pra lá de especial. A mais importante aquisição foi o avião de 260 mil reais, com vários compartimentos para transportar os animais.

homem salva caes2 - Ex-soldado compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

O custo de cada viagem que varia entre 1360 e 2060 reais sai do bolso do próprio piloto, chegando a custar 34 mil por mês. Ele pede por ajuda com doações e diz que mais cães poderiam ser salvos.

Ele reserva por mês, um dia para recolher os animais e após recolhidos, são levados para abrigos que não pratiquem a eutanásia.

homem salva caes4 - Ex-soldado compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

“Quando o motor começa a trabalhar, eles adormecem ou ficam acordados olhando pela janela. Tenho a sensação de que eles sabem que coisas melhores estão por vir.” são palavras do verdadeiro e gentil herói. Parabéns, Paul!

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.