“A água passa, o lixo fica e o rio aprecia.”


Em diversas cidades, muitas das vezes “chuva” passa a ser sinônimo de problemas como obstruções e inundações. Nas áreas urbanas desastres como esses são comuns devido ao excesso de desperdício em esgotos, entupindo esgotos e fazendo com que as águas permaneçam nas ruas.

Tiago dos Santos, de Blumenau, com o intuito de resolver esse problema constante em muitas cidades, decidiu desenvolver seu projeto por conta própria deixando as cidades livres de detritos.

1 96 - Filtro desenvolvido por brasileiro evita o entupimento de esgotos

Tudo teve início em sua própria área de trabalho, Tiago trabalha como sócio de uma empresa chamada Top Cuadros, que trabalha com molduras. Ele conta que sempre que chovia o esgoto se entupia de lixo e acabava impedindo a água de fluir corretamente. Tiago encontrou na internet teste modelos como o dele em outras partes do mundo, e percebeu que poderia dar certo.


Como podem ver, o sistema é bastante simples: um conjunto de filtros fazendo com que a água passe e retenha o lixo em uma cesta sem caroço.

4 98 - Filtro desenvolvido por brasileiro evita o entupimento de esgotos

3 107 - Filtro desenvolvido por brasileiro evita o entupimento de esgotos

Sempre que Tiago utiliza seu projeto em algum bueiro ele deixa uma mensagem ali: “A água passa, o lixo fica e o rio agradece”.


2 108 - Filtro desenvolvido por brasileiro evita o entupimento de esgotos

Fonte indicada e adaptada: Nation

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.