Chico, foi o nome dado ao Galo que seria abatido em dezembro de 2020. Pedro da Silva é seu dono e é de Santa Catarina, Caçador, já estava tudo decidido para o abate, mas depois de um tempo, Pedro percebeu que o Galo tinha uma habilidade da qual lhe interessava, ele era capaz de botar ovos, assim como outras galinhas.

O caso foi noticiado na quarta-feira(3), quando Pedro informou em reportagem ao RBV notícias. Bianca Ximenes, veterinária, explicou ao site que o galo possui uma mutação genética, possuindo duas hipóteses para que o galo possa ter botado os ovos.

“Existe o animal que pode ser hermafrodita, que tem alteração nas glândulas sexuais, tendo tanto ovário quanto testículo”, explicou a especialista. “E a gente também tem outra situação relatada na literatura de animais ginandromorfos bilaterais. São aqueles que têm DNA tanto de fêmea quanto de macho”, acrescentou.

Caso Chico seja ginandromorfos, isso quer dizer que ele possui características físicas masculinas e femininas, em que ele não possui apenas os órgãos de reprodução mas um comportamento, um aspecto e algumas outras características.

Confira o vídeo abaixo:

“A primeira vez que vi o ovo [do galo Chico] lá [no galinheiro] achei que era brincadeira, [pois] não tinha nenhuma galinha [no espaço]”, conta o dono, ele explicou que pegou o galo quando ainda era pintinho, cerca de 8 meses atrás.

Por estranhar a situação decidiu instalar uma câmera de segurança para que ele pudesse entender o que estava acontecendo, e conseguiu entender desta maneira a situação. Chico foi flagrado botando os ovos.

Por conta desta característica de Chico, pode ser que seus descendentes também possuam o mesmo tipo de habilidade, Pedro ficou feliz ao saber da notícia.

Fonte indicada e adaptada: UOL

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.