Radhika Lakhani e Vaidehi Vekariy, duas garotas de apenas 14 anos descobriram a existência de um asteróide quem vem rumo à órbita do planeta, o que foi confirmado por grandes fontes como a olaboração Internacional de Busca Astronômica (IASC) e a própria NASA.

Nomeado pelas estudantes, o HLV2514 será alvo de estudos de outras universidades e logo, será confirmado e oficialmente nomeado.

Elas frequentam o considerado primeiro ano do Ensino Médio e fizeram a descoberta após explorarem um software especializado para analisar as imagens do Telescópio de Pesquisa Panorâmica e Sistema Rápido de Resposta (Pan-STARR) no Havaí.

“Começamos nosso projeto em Junho e devolvemos à NASA nossos resultados há algumas semanas atrás. Em 23 de julho, a agência espacial dos EUA nos confirmou que identificamos um objeto que está próximo da Terra”, contou Vaidehi Vekariya à CNN.

“Asteroides são um tema levado de maneira muito séria pela NASA. A partir do momento em que ele está se desviando de sua rota, isso se torna uma notícia”, contou Aaakash Dwivedi, à CNN estadunidense.

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.