No último dia 16, o operador de retroescavadeira Nelson Cardoso voltava para casa em sua motocicleta quando avistou um pequeno animal à beira da estrada que o levava para a cidade de Nazário, no estado de Goiás.
Acontece que essa criatura era um tatu. O pequeno parecia muito exausto e com sede, já que o dia estava muito quente e o sol batia diretamente com quase nenhuma possibilidade de fuga. Nelson decidiu parar para ajudá-lo.
“Lá estava ele, naquele deserto quente. Eu ainda tinha água na garrafa e pensei que o animal estava com sede. Dito e feito: assim que joguei a água no chão, ele enlouqueceu”, disse Nelson.
Leia também: Casal é obrigado a devolver bebê adotada porque seus pais biológicos a “pediram de volta”
No vídeo que compartilhou nas redes sociais, Nelson dá água diretamente para o tatu, que agradece dando longos e desesperados drinks para se refrescar depois de tantas horas de sol. Na verdade, a região está totalmente seca, já que não chove há vários meses.
Graças à sua boa ação, Nelson conquistou a confiança do animal e conseguiu acariciar seu dorso, o que é difícil de fazer. E, claro, ele tem uma história de vida cuidando dos animais: ele diz que é uma “arte” herdada do avô, que tinha uma fazenda na cidade de Santa Bárbara de Goiás.
Leia também: Greta Thunberg diz ao Senado que cuidado de líderes brasileiros ao meio ambiente é ‘vergonhoso’
“Crescemos em uma fazenda com meu avô e ele sempre nos ensinou como tratar as criaturas. Aqui na fazenda o gado, o cachorro e o gato têm uma prioridade maior do que a gente (…) o ser humano pode ter sede e passar fome é doloroso, difícil. Mas o ser humano pode perguntar, usar sua inteligência; agora, a criatura não tem como expressar que está sofrendo ”.
A sua ação foi partilhada em várias redes sociais e sites, sendo felicitada e celebrada pelos internautas por sua generosidade e genuína preocupação com o animal. Para ele, foi uma missão cumprida!
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉