O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou com a empresa Mori Energia Holding S.A um protocolo de intenção para instalar usinas fotovoltaicas. Um investimento total de R$ 523 milhões, sendo instalada 32 usinas em 17 municípios na parte norte de Minas. Tem como um dos objetivos gerar 1.500 empregos diretos por todo o período de construção dos empreendimentos.


Foi dito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Vitor de Mendonça: “A produção de energia solar ainda representa um por cento na matriz energética brasileira. Acreditamos ser este o momento ideal para o governo investir na atração destas empresas, uma vez que Minas tem uma das maiores capacidades de energia no mundo”, além de uma vantagem demográfica, é um setor em crescimento.

O governador afirmou também que os índices de insolação são altos e pretende expandir mais a oferta de energias renováveis. O Estado já está no topo do ranking de geração solar distribuída do Brasil. O projeto tem um total de 110MW instalado, sendo que cada uma possui um prazo de vida útil de 25 anos.

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.