Um encontro pra lá de especial aconteceu essa semana em prol do meio ambiente: Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio se reuniram durante a greve climática de Greta pelos Estados Unidos. Greta, que não perdeu a oportunidade de conhecer Hollywood, nos proporcionou essa imagem com essa grande dupla de ambientalistas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

There are few times in human history where voices are amplified at such pivotal moments and in such transformational ways – but @GretaThunberg has become a leader of our time. History will judge us for what we do today to help guarantee that future generations can enjoy the same livable planet that we have so clearly taken for granted. I hope that Greta’s message is a wake-up call to world leaders everywhere that the time for inaction is over. It is because of Greta, and young activists everywhere that I am optimistic about what the future holds. It was an honor to spend time with Greta. She and I have made a commitment to support one another, in hopes of securing a brighter future for our planet. #FridaysforFuture #ClimateStrike @fridaysforfuture

Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em

“Existem poucas vezes na história da humanidade em que as vozes são amplificadas em momentos tão cruciais e de maneiras transformacionais, mas Greta Thunberg se tornou uma líder do nosso tempo. A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão seguramente tomamos como garantido. Espero que a mensagem de Greta seja um alerta de que o tempo de inação acabou para os líderes mundiais em todos os lugares. É por causa de Greta e de jovens ativistas do mundo todo que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Foi uma honra passar um tempo com Greta. Ela e eu assumimos o compromisso de apoiar um ao outro, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta” foram as palavras de DiCaprio

A publicação já passou das 4 milhões de curtidas e é um reflexo da importância e da grandiosidade desses dois, que além da luta constante em prol do planeta, são inspiração para milhões de pessoas que se veem refletindo sobre como estão cuidando de seu próprio futuro.

Fonte indicada e adaptada: Hypeness


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.