Com cara de poucos amigos, tatuados e em cima de motos barulhentas, eles salvam animais de donos cruéis que os obrigava a participar de brigas de cães. É como diz aquele velho e sábio ditado: Quem vê cara, não vê coração.

rescue3 - Grupo de motoqueiros acaba com briga de cães e resgata os animais
NEW YORK – SEPTEMBER 23: (L-R) Members of Rescue Ink. Animal Rescue George “G” Perry, Nicholas “Batso” Richard Maccharoli Sr., Joe Panz, Eric Olsen, Anthony “Big Ant” Rossano, Johnny O and Angel Nieves attend the screening and launch party for National Geographic’s “Rescue Ink Unleashed” at Touch on September 23, 2009 in New York City. (Photo by Astrid Stawiarz/Getty Images)

Trata-se da organização sem fins lucrativos Rescue Ink A equipe inclui motoqueiros, ex-campeões de fisiculturismo, ex-militares, policiais e advogados e trabalharam contra o abuso e crueldade com os animais até 2014.

Com todo o funcionamento dependendo de doações de admiradores, a organização era tão reconhecida que chegaram a receber entre mil e 3 mil pedidos de socorro por dia do mundo todo. Pelo telefone, eram mais ou menos 250 ligações diárias.

E não só cães, os motoqueiros resgataram cachorros, gatos, cavalos, galinhas, peixes e até chegaram a resgatar uma cobra de 1,5 metro.

rescue2 - Grupo de motoqueiros acaba com briga de cães e resgata os animais

Alguns cachorros eram explorados para procriar, para que os filhotes fossem vendidos. Os motoqueiros se aproximavam e tentavam dialogar, se o dono não quisesse cooperar, eles chamavam a polícia. Na maioria dos casos, os animais eram retirados desses donos.

A equipe contou à revista People que sua aparência é uma grande vantagem na luta contra donos cruéis. “Quando policiais vão até a casa de um abusador, chegam em um carro oficial e as pessoas conhecem as restrições que eles têm. Mas quando somos nós, elas não sabem o que esperar, não sabem do que somos capazes. Isso ajuda muito”.

rescue scaled - Grupo de motoqueiros acaba com briga de cães e resgata os animais
NEW YORK CITY, NY – OCTOBER 27: The Rescue Ink Team attends Animal Fair Magazine’s 8th Annual Halloween Pet Costume Party, presented by Pedigree at Mansion on October 27, 2008 in New York City. (Photo by NICHOLAS RICHER/Patrick McMullan via Getty Images)

A atitude nobre desses motoqueiros “malvados” serve de inspiração para todos nós. Viva a Rescue Ink!

Fonte indicada e adaptada: Incrível

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.