Esse projeto está se espalhando por toda a cidade holandesa, Utrecht. De forma resumida, podemos dizer que os pontos de ônibus estão sendo transformados com lindos telhados verdes. Cerca de 316 pontos já passaram por essa mudança.

A implementação desses telhados verdes sob os pontos de ônibus não é algo novo, porém, o que surpreende é a quantidade de pontos que receberam essa transformação em apenas uma cidade, podendo ser levado em conta o quão eficaz se torna essa ação aos polinizadores, tão ameaçados pelo concreto e pouco verde das áreas urbanas.

Esse projeto, visa também a melhora de qualidade do ar, de modo que controle as partículas finas de poeira, formadas por indústrias e emissões do tráfego. Os pontos possuem luzes LED e bancos de bambu. O teto se torna útil sobretudo no verão, afinal, o verde instalado no ponto de ônibus retém água da chuva contribuindo para refrescar ambientes.

Fonte indicada: CicloVivo


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.