A ideia de um lugar onde não há cachorros revirando lixos e morando nas ruas realmente é algo encantador e agora, finalmente um país conseguiu esse grande feito.

Seu governo tomou a iniciativa de recolher os animais, os colocando em abrigos onde teriam chance de viver uma vida melhor. O método se consiste no REVIR (Recolher, Esterilizar, Vacinar, Identificar e Entregar) e quem sabe não sirva de inspiração para todo o mundo.

Desde o século XIX, a Holanda ocupava os primeiros lugares entre os países com maior população canina. Um surto de raiva, matou diversos animais, causando medo em toda a população. Com isso, logo o número de animais abandonados cresceu absurdamente, sem nenhum tipo de criminização.

Logo, leis foram criadas que garantiam a saúde e qualidade de vida dos bichinhos e quando descumprida os donos podem ser condenados a 3 anos de prisão e pode ser aplicada uma multa de mais de 16 mil euros, cerca de 70,8 mil reais.

Ainda com o objetivo de retirar os animaizinhos da rua, aumentaram os impostos nas compras de animais, favorecendo assim a adoção daqueles que fossem abandonados.

Grandes campanhas de adoção foram realizadas e assim, aos poucos, mais de um milhão de cães de rua encontraram finalmente um lar. Cerca de 90% da população adotou cães, ao invés de compra-los.

Hoje, os cães da Holanda se veem na segurança de uma casa, protegidos por leis a quem desobedecer. É simplesmente encantador!

Fonte indicada e adaptada: Incrível

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...