Fonte indicada: Eco4Planet

Em busca de diminuir o trânsito e os efeitos nocivos da poluição provocada pelos carros, o governo holandês vem incentivando empresas a pagarem para que seus funcionários abandonem seus carros para irem ao trabalho!

A ideia é substitui-los por bicicletas sendo pagos 19 centavos de euro (R$ 0,86) por cada quilômetro rodado no caminho de ida e volta casa-trabalho. Ainda recebem ajuda econônica para a compra de uma nova.

O objetivo da vice-ministra da Infraestrutura, Stientje van Veldhoven, ao anunciar novas medidas para incentivar o ciclismo, é tirar cerca de 200 mil pessoas de seus automóveis. A Holanda já é referência no uso das bicicletas no dia a dia, sendo 32% das viagens, em duas rodas agradáveis a saúde humana e do meio ambiente.

holanda carro - Holandeses estão sendo pagos para trocar carros por bicicletas

Além da diminuição da emissão de gás carbônico na atmosfera, essa substituição provoca ainda uma melhora na saúde dos ciclistas, que se sentem mais dispostos e ficam em melhor forma ao longo do tempo. Há ainda a economia em combustíveis e em estacionamentos. Quantos benifícios!

O engenheiro espanhol Alberto Brines que faz 36 km por dia na ida e volta ao trabalho explica que todas as empresas nas quais trabalhou estão preparadas para receber bem seus funcionários ciclistas, com duchas, vestiários e bicicletários cobertos. “Para mim, fazer esse percurso com a bicicleta é uma maravilha”, ele conta.

E sinceramente, quem não gostaria de dar voltas de bicicleta nas lindas ruas das cidades holandesas? <3


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...