Sim, ele abrigou 300 cães em sua casa por conta de um forte furacão. Ricardo Pimentel divide sua casa, que fica no México, com um abrigo para cães. Tendo consciência do furacão Delta à Península de Yucatán, e preocupado com o que poderia acontecer com os cachorros que moram nas ruas, não teve dúvida alguma em acolher todos em sua casa.

Tierra de Animales é o nome do abrigo que está ao lado de sua casa, desde 2010. Pimentel também cuida de coelhos, galinhas e ovelhas em sua casa.

Quando se tem sinais de furacão, as pessoas costumam comprar tudo em excesso, o que não seria diferente com as rações paras os cães. Tendo noção da dificuldade para encontrar ração para 300 cachorros, ele postou em suas redes sociais explicando suas preocupações e pedindo doações.

Sua publicação viralizou pelo Facebook, onde teve muito apoio, recebendo tudo o que precisava. Mesmo após ter passado o furacão, vizinhos foram até ele para ajudar a limpar seu abrigo e ajudar com a reconstrução dele.

“Não importa se sujar a casa, ela pode ser limpa. As coisas que quebrarem podem ser consertadas ou compradas de novo, mas é bonito ver os animais felizes, saudáveis ​​e seguros, sem feridas e com possibilidade de serem adotados”, explicou Pimentel ao jornal local.

Fonte indicada e adaptada: R7

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.