A Marvel anunciou que está pronta para separar a franquia Homem-Aranha da Marvel, confirmou o BuzzFeed News. As expectativas de Tom Holland no papel do herói icônico e suas participações nos filmes da nova fase da Marvel acabaram!

É como imaginamos, uma questão financeira. A Sony Pictures é dona dos direitos do Homem-Aranha a décadas e tem um grande histórico de vitórias e decepções com a franquia. Encontrou grande sucesso com o personagem na direção de Sam Raimi e com o ator Tobey Maguire em 2000, mas numa nova tentativa em 2012 com o diretor Marc Webb e o ator Andrew Garfield, não obtive sucesso e foi uma decepção marcante.

Em 2015 foi assinado um acordo de compartilhamento da figura com a Marvel usando a versão de Tom Holland de Spidey em seus filmes da Marvel Studios – Capitão América: Guerra Civil de 2016, Vingadores: Guerra Infinita de 2018 , e os Vingadores: Fim do Jogo, verdadeiros sucessos de público e crítica. Todos estavam a anos buscando ver o herói adolescente e bem humorado ao lado das lendas.

Longe de casa, o último filme lançado solo sobre o Aranha apenas superou Skyfall como filme de maior bilheteria da Sony Pictures em todo o mundo de todos os tempos, com US $ 1,1 bilhão.

Assim, a gigantesca Disney, de acordo com o relatório da Deadline, estipulou para a Sony que queria dividir os futuros filmes Homem-Aranha em um arranjo de co-financiamento meio a meio – o que também significava uma divisão 50/50 nos lucros mas foi recusado pela Sony. Assim, o herói foi oficialmente expulso do universo cinematográfico da Marvel.

Os fãs que já se encontravam apegados ao ator e a história, estão muito abalados no mundo inteiro.  🙁

Fonte indicada e adaptada: BuzzFeed


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.