Um vídeo que mostra uma anta morta queimada viralizou essa semana, após queimadas colocarem em risco uma das biodiversidades mais ricas do planeta.

Perícias realizadas na região constataram que as queimadas são provocadas por pessoas. Bombeiros e policiais da região se veem impotentes, com um sentimento forte de tristeza ao ver o fogo destruir a flora e fauna tão valiosa da região.

O desabafo do vídeo é verdadeiramente tocante ao se ver cena tão triste e tamanha impunidade àqueles que cometem esse crime grave. “Vocês não tiram a bunda da cadeira para fazer alguma coisa. Que nojo de vocês seus políticos”, desabafa ele.

Se pego em flagrante, o infrator será encaminhado para a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência e pode ser preso. A penalidade varia de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil por hectare, conforme decreto federal 6514/2008.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.