Que o pavor por barata é algo universal não há dúvida mas esse homem mostrou isso de uma forma um tanto radical. Entre diversas tentativas de matar o inseto, ele conseguiu explodir o próprio quintal de casa, causando desespero na vizinhança. As câmeras de monitoramento da casa registraram o acidente.

As imagens mostram o gramado do quintal explodindo após o homem jogar fósforos em uma fossa de onde estavam saindo as baratas. Ele diz ter tentado jogar spray, ao não conseguir jogou gasolina “Coloquei um pouco de gasolina e comecei a riscar o fósforo”.

O gás do spray em contato com o fogo causou a explosão, mas ninguém se machucou.

Tenentes alertam sofre o risco que essa combinação pode ter. “Podem causar explosão e incêndio de grandes proporções se for utilizado dentro de casa. Além do perigo à vida de quem está próximo”, destacou a tenente Ana Hansen. Diz que não imaginava que isso poderia ser arriscado, “Na hora você não pensa e acabou acontecendo. Pode acontecer com qualquer um. Se eu sonhasse que aquilo era perigoso eu jamais ia fazer” conta.

Sobre o vídeo ter se tornado viral tão rapidamente, ele diz que enviou só para um amigo e não imaginava na dimensão que se tornaria. “Achei uma loucura, mas achei boa a viralização do vídeo porque pode servir de alerta. Eu nunca imaginei que ia dar essa explosão” conta.

Fonte indicada e adaptada: G1


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.