Os médicos sabem da importância do toque como poder curativo, principalmente quando se trata de bebês com problemas de saúde ou prematuros.

Ao acreditar fielmente nisso, a UNC-Rex Birth Center NICU de Raleigh está a procura de voluntários para um serviço mais que especial!

Abraços são cuidados fornecidos pelo hospital a partir de pessoas voluntárias. Esse auxílio não é apenas para os bebês, mas também tem como função ajudar os pais e tentar acelerar a recuperação dos pequenos.

Segundo a enfermeira e coordenadora de triagem para recém nascidos do Centro de Nascimento UNC-Rex, que é aliada a CNN WRAL, Nicole Ross “Isso diminui a dor, diminui o estresse do bebê e ajuda a promover a cura” e completou “Ajuda no desenvolvimento do cérebro e diminui o tempo de permanência”.

Jennifer Majure é uma das pacientes que já recebeu este apoio, pois as vezes precisa deixar Wilder, seu filho de dois meses, com seus novos amigos voluntários. “Saber que ele está em ótimas mãos tem sido um grande e tremendo conforto.”, sem falar que não é fácil além de tudo ter que ficar com o bebe o tempo todo, sendo exaustivo psicologicamente, e relatou “É um grande alívio para o estresse”.

Kelly Ready é um dos 10 voluntários que participam desse projeto. E afirmou ele: “É emocionante para mim chegar e aconchegar bebês.”

Ready é considerado um Cuddlers (aquele que abraça) e tem como função melhorar o atendimento aos pacientes e suas famílias, relatou o hospital. Eles iniciaram este programa há pouco mais de um ano, e graças as boas votações dada ao programa, pretendem expandi-lo.

“Eu sinto que fiz algo ótimo para os bebês, esperançosamente, para aliviar o estresse e melhorar o dia”, disse Ready.

Diversos hospitais no país já possuem programas semelhantes ou parecidos com esse.

Fonte indicada: CNN


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.