É isso mesmo que você acaba de ler! A limpeza de carros de luxo vem se tornando mais importante que o prazer de acordar com o canto de pássaros e isso se tornou um assunto muito sério.

Um morador de uma bairro nobre de Bristol instalou nos galhos de árvores próximos de sua casa instrumentos “anti-pássaros” verdadeiramente bizarros. São espigões de metal geralmente (e infelizmente!) usados ​​para impedir que os pássaros construam ninhos nas bordas e cantos dos edifício, mas nesse caso foram instalados exclusivamente para proteger os carros das fezes dos animais.

O uso desses espigões felizmente não são comuns mas parecem se tratar de um direito do morador. “Estou ciente de que o proprietário pode ter o direito legal de fazê-lo nas árvores que pertencem a sua propriedade privada, mas vou analisá-lo no conselho. Seja permitido ou não, é horrível e é uma pena ver as árvores sendo literalmente inabitáveis ​​para os pássaros, presumivelmente para estacionar carros. Às vezes é muito fácil perder de vista o benefício que todos temos das árvores, espaços verdes e a presença de animais selvagens na cidade ” disse a conselheira do Partido Verde Paula O’Rourke, que representa a área.

A atitude virou alvo de críticas no mundo inteiro, e é de fato um absurdo que carros limpos sejam mais importantes que a liberdade de um animal na cidade. Esperamos que o bom senso prevaleça e que esses verdadeiros instrumentos de tortura não se tornem frequentes nas cidades.

Compartilhe com os amigos!

Fonte indicada e adaptada: GreenMe


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...