Um incêndio atingiu o Instituto Serum, a empresa responsável por produzir as vacinas da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra a covid-19. O prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, revela que ao menos cinco pessoas morreram.

incendio atinge predio em construcao do instituto serum mas producao de vacinas nao e afetada - Incêndio atinge Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia e cinco pessoas morrem

As vítimas do acidente são trabalhadores de construção civil que estavam no prédio. “As cinco pessoas que morreram eram talvez os trabalhadores do prédio em construção. A causa do incêndio ainda não foi apurada, mas especula-se que a soldagem, que estava acontecendo no prédio, causou o incêndio”, esclareceu o prefeito segundo o G1.

incendio atinge predio em construcao do instituto serum - Incêndio atinge Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia e cinco pessoas morrem

O jornal “Times of India”, revelou que o estoque de vacinas e o local onde são produzidas estão seguras. “Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield [nome da vacina], devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, afirmou.

Infelizmente o incêndio tomou conta de dois andares do Terminal 1, local onde estava sendo construída uma nova fábrica. Os bombeiros se conduziram ao local com dez caminhões para que pudessem controlar o fogo e conseguindo evitar que o fogo se espalhasse.

Fonte indicada e adaptada: paisEfilhos

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.