O ar condicionado para regiões quentes e úmidas, muitas vezes depende de sua qualidade de vida. Alguns arquitetos mexicanos se desafiaram a reproduzir técnicas maia de construção, para que não se torne necessário ter refrigeração artificial, mesmos naqueles dias de verão.

casa tecnicas maias 5 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

casa tecnicas maias 4 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

Essa casa é abastecida por energia solar em que utilizaram apenas materiais de produção local. Ludwig Godefroy Architecture é o nome do escritório que realizou o projeto desta casa, que se encontra no estado de Yucatán.

casa tecnicas maias 3 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

casa tecnicas maias 2 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

A ideia é fazer com que o ar consiga circular ao máximo, a partir de técnicas maia que auxiliam o esfriamento do ar que circula.

casa tecnicas maias 5 1 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

casa tecnicas maias 7 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

Todas as partes da casa são projetadas para que possam se abrir, com grandes portas ou janelas de madeira, conseguem garantir a entrada da luz natural e do vento. Diminuindo a necessidade de eletricidade.

casa tecnicas maias 9 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

casa tecnicas maias 10 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

casa tecnicas maias 8 - Incríveis técnicas maia conseguem diminuir a temperatura das casas

Os arquitetos revelam que está é a releitura da antiga arquitetura maia, que com materiais sólidos, eles não precisam de tratamentos especiais de manutenção.

“O ENVELHECIMENTO DO MATERIAL É PARTE DO PROCESSO ARQUITETÔNICO E A CASA FOI DESENHADA PARA RECEBER NO FUTURO UMA NOVA COBERTURA.”

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.