Um desabrochar de um campo de papoulas fez corações se aquecerem em Worcestershire, na Inglaterra. O extenso campo inglês tomado pela cor vermelha foi protagonista de fotos incríveis capturadas pelo fotógrafo Verity Milligan.

O fotógrafo passava pelas terras agrícolas de Bewdley no amanhecer do dia : “Eu me levantei muito cedo, por volta das 2h25 da manhã, e estava a uma hora de carro de Birmingham”, disse Milligan.

papoulas2 - Incrível! Primeiro desabrochar de papoulas em anos rouba a cena em fazenda

“Havia muita neblina no vale, o que era ótimo – nós, fotógrafos, estamos sempre perseguindo a névoa. Olhei em volta para encontrar o melhor ponto de observação e depois esperei o nascer do sol por volta das 4:40 da manhã.” contou ele.
papoulas4 - Incrível! Primeiro desabrochar de papoulas em anos rouba a cena em fazenda

A plantação que necessita de cuidados especiais por anos e só floresce cerca de duas semanas, sendo considerada uma verdadeira raridade magnífica. “Os campos estão lindos assim há uma semana, e provavelmente só permanecerão por mais uma semana. Nós tivemos um longo período de chuvas, logo as flores de papoula cresceram um pouco mais do que o normal.”

papoulas3 - Incrível! Primeiro desabrochar de papoulas em anos rouba a cena em fazenda

“Costumava haver papoulas todos os anos por aqui. É uma visão verdadeiramente mágica e fiquei encantado com o resultado ”, acrescentou o fotógrafo.

Foram necessários seis anos de cuidados para desabrochar, e só florescem durante duas semanas mas realmente valem a pena!

Fonte indicada e adaptada: Razões para Acreditar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.