O vídeo de uma preguiça dando à luz no alto de uma árvore foi postado por um guia turístico com a legenda “Não é todo dia que se vê o nascimento de uma preguiça”, e realmente é algo fantástico e especial.

A natureza é realmente mágica e o momento de nascimento de uma preguiça é algo surpreendente radical: lembra um salto de bungee jump onde o bebê preguiça fica pendurado no ar pelo cordão umbilical, até que a mãe o agarre em seguida.

“As preguiças em natureza são muito difíceis de visualizar por conta de sua coloração, forma e movimentos silenciosos. Este registro é raro, considerando as poucas vezes em que foi presenciado. E o fato de que os animais no geral se recolhem em ambientes mais restritos para parir” diz Amanda Alves, bióloga do setor de mamíferos da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

A bióloga disse ainda mais um fato curioso sobre o parto das preguiças, onde a mamãe preguiça rompe o cordão umbilical com as garras e a ajuda da boca.

Você imaginaria que um parto das lentas preguiças seria assim? Compartilhe com os amigos!

Confira o vídeo:

Fonte indicada e adaptada: G1

COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.