Por ser um meio de transporte sustentável, as bicicletas vem tomando um grande espaço entre os meios de transporte, além de saudável. A pandemia mostrou para diversas cidades devido o isolamento social, o quão beneficente pode ser as bikes. Transporte para uma pessoa, benéfico para a saúde e não emite poluentes.

filtro de ar roda da bicicleta 9 - Inglesa cria incrível filtro de ar para rodas de bicicleta.

Escolher a bicicleta com seu meio de transporte, é uma bela maneira de se exercitar, diminuindo também congestionamentos e a emissão de poluentes. A responsável por essa incrível invenção foi a inglesa Kristen Tapping, que estudou engenharia industrial na Universidade de Londres, onde conseguiu projetar um ótimo filtro para melhorar nosso cenário atual.

filtro de ar roda da bicicleta 4 1068x755 1 - Inglesa cria incrível filtro de ar para rodas de bicicleta.

Ela teve esta brilhante ideia enquanto pedalava no trânsito londrino. E mesmo já ajudando, deixando de poluir, Kristen queria algo mais. Foi quando ela decidiu então criar o “Rolloe”, onde ela consegue aproveitar a energia cinética realizada pelo movimento da bicicleta, conseguindo assim absorver o ar para o interior de suas rodas, onde estão instalados os filtros de ar. Logo após ser filtrado, o ar retorna para a cidade sem impurezas.

filtro de ar roda da bicicleta 5 - Inglesa cria incrível filtro de ar para rodas de bicicleta.filtro de ar roda da bicicleta 3 - Inglesa cria incrível filtro de ar para rodas de bicicleta.

Kristen nos explica que para cada pessoa utilizando o Rolloe, ele consegue filtrar 0,665m³ de ar para cada quilômetro percorrido. Se pensarmos em apenas uma pessoa utilizando, realmente é um valor baixo, mas se levarmos em consideração a ideia de continuarmos com as bicicletas, e mais pessoas tomarem consciência disso, este valor passa a ser multiplicado para milhares de ciclistas por seus quilômetros rodados diariamente.

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.