Este biólogo encontrou este jacaré, que com 4 metros de comprimento, 320 quilos, em uma lagoa nos Estados Unidos, estado de Georgia. Algumas suposições revelam que o motivo de encontrarem este animal, tem haver com a temporada de tempestades que está acontecendo no Sul dos Estados-Unidos.

Repleto de lama, o animal estava aparentemente perdido e com risco de perder a vida. Esse é um dos maiores aligátores encontrados nos últimos anos da região.

e47f87b0 700 - Jacaré com mais de 300 kg foi encontrado à beira do lago e espanta moradores

O animal estava com graves condições de saúde, e então optaram por sacrificar o animal. “Infelizmente, o animal teve de ser sacrificado porque estava em péssimas condições de saúde e estava sofrendo muito ao ser encontrado”, a jornalista Emileigh Forrester, contou, pela WALB, subsidiária local da NBC.

“Capturamos alguns crocodilos, mas nenhum tão grande”, explicou o biólogo Brent Howze, do Dpto. de Vida Selvagem à WALB. Ele também estava no momento de captura do animal. “No início foi um pouco assustador, dado o seu tamanho e poder. Mas trabalho com um grupo de pessoas incrivelmente talentosas e estávamos bastante confiantes de que poderíamos lidar com a situação”, afirmou.

Hoeze revelou que o animal já tinha mais de 50 anos e que também já tinha tido contato com humanos.

“Quanto encontramos preso na lama e pudemos acessá-lo, percebemos que ele tinha muitos machucados, incluindo diversas feridas de tiro.” A bióloga tranquilizou os moradores da Georgia, “vocês estão tranquilos. Esses animais sempre existiram e vão continuar existindo com a presença humana. Ataques por crocodilos contra humanos são raros.”

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.