Um herói de verdade abre mão do próprio bem-estar para cuidar do próximo. Neste caso, um jovem deu a própria vida para tentar salvar um cachorrinho que havia caído em um canal d’água em Luján de Cuyo, na Argentin, em uma história triste e ao mesmo tempo inspiradora, que não teve o fim esperado.

Acontece que Franco Gastón Pokrajac, um rapaz de 20 anos, estava com sua mãe em um carro no início deste mês quando, de repente, ouviu uma mulher pedindo ajuda de fora: o cachorro dela havia caído em um canal próximo chamado Cacique Guaymallén.

Franco não hesitou e pediu à mãe que parasse o veículo; então, ele saiu e pulou na água para salvar o peludo.

joven dio vida tratando salvar perrito ahogaba 1 - Jovem deu a própria vida para tentar salvar cachorrinho de afogamento: 'Herói de verdade', diz mãe

Leia também: Casal é obrigado a devolver bebê adotada porque seus pais biológicos a “pediram de volta”

Mas a correnteza da água era muito forte e, em questão de segundos, Franco já estava submerso. Betina, sua mãe, pulou na água para tentar resgatá-lo, mas seus esforços foram em vão. Na verdade, os vizinhos tiveram que resgatá-la com uma corda para que a tragédia não fosse ainda pior.

Logo depois, as piores suspeitas de Betina foram confirmadas: os bombeiros locais encontraram o corpo de Franco dentro de um sifão, a cerca de quatro metros de profundidade. Ele estava com o cachorro, mas nenhum deles conseguiu sobreviver.

joven dio vida tratando salvar perrito ahogaba 2 - Jovem deu a própria vida para tentar salvar cachorrinho de afogamento: 'Herói de verdade', diz mãe

Leia também: Greta Thunberg diz ao Senado que cuidado de líderes brasileiros ao meio ambiente é ‘vergonhoso’

“Ele não hesitou, saltou na água com o coração. Ele não pensou, não mediu as consequências. Era para salvar aquele cachorrinho que estava morrendo (…). Tenho uma dor em minha alma que vai permanecer, mas sinto que isso deve nos deixar uma lição. Temos que ser solidários. Temos que fazer o nosso melhor sem olhar para quem. Sem olhar se ele é uma pessoa boa ou má”, disse Betina.

E não é que Franco tenha agido impulsivamente, sem motivo, mas muito pelo contrário. O jovem fazia parte da ONG Mission Animal, que se dedicava à proteção e defesa de animais abandonados e doentes. Segundo seus conhecidos, Franco tinha uma paixão genuína por cuidar dessas criaturas e “colocar os animais acima de tudo”.

joven dio vida tratando salvar perrito ahogaba 3 - Jovem deu a própria vida para tentar salvar cachorrinho de afogamento: 'Herói de verdade', diz mãe

Por isso, centenas de pessoas e algumas organizações dedicaram a ele publicações sinceras em suas redes sociais, destacando seu espírito altruísta e protetor. Descanse em paz, Franco!

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...