Quando fazemos o que a gente ama ou quando queremos mudar alguma realidade, sempre fazemos um esforço extra visando ter um futuro melhor, assim como Carlos Alegre, um estudante de Engenharia Automotiva que viralizou pelas redes sociais após ser flagrado estudando debaixo de um poste de luz, durante à noite.

Captura de Pantalla 2021 02 25 a las 12.16.20 scaled e1614282770828 - Jovem entregador estuda na rua enquanto espera pedidos. Se esforça para chegar à frente

Carlos não possui redes sociais, e todos que o viam pensava que ele estava do lado de fora apenas descansando ou aproveitando a luz que talvez não tinha em casa, mas a verdade é que ele estudava enquanto tinha oportunidade durante seu trabalho.

O jovem passou a trabalhar como entregador nas tardes e noites depois que acabava suas aulas. Como tinha que trabalhar e quando chegava em casa havia pouco tempo para estudar, ele decidiu então estudar entre os intervalos dos pedidos.

Rep - Jovem entregador estuda na rua enquanto espera pedidos. Se esforça para chegar à frente

Associam-no à uma empresa chamada Glovo, mas como revelou à Catalunya Plural, ele trabalha para a Uber e precisou dar um jeito de realizar suas entregas pois não havia conseguido a mochila logo de início, e precisava ganhar dinheiro logo para que pudesse ajudar em casa.

“Às 21h da noite, um jovem espera uma ligação de Glovo para fazer uma entrega em casa. E enquanto isso, sentado no chão, estuda à luz de um poste ”.

–Pedro G. Díaz no Facebook

Captura de Pantalla 2021 02 25 a las 12.44.18 - Jovem entregador estuda na rua enquanto espera pedidos. Se esforça para chegar à frente

Alegre conta que não é a primeira vez que precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e que por um bom tempo trabalhou entregando pizzas, mas os horários não batiam com seus estudos pois não tinha tempo. Já com o aplicativo ele teve maior liberdade e costuma aproveitar seu tempo inativo estudando.

Fonte indicada e adaptada: Upsocl

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.