“O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco. Faça tudo que puder!”, esse é o lema de Amarildo Silva, um jovem com apenas 22 anos que vive em Campina Grande, na Paraíba. Reutilizando pneus velhos, Amarildo faz camas para cães e gatos, e vem desenvolvendo esse projeto a um ano.

Amarildo trabalha como operador de caixas e diz que falta de tempo não é motivo para parar, persiste em fazer essas lindas caminhas. Até hoje já vendeu mais de 500 unidades, e afirma que se pudesse faria mais: “Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas pedindo de todo o Brasil e também de países aqui da América, da Europa e da Ásia”.

O jovem consegue aproveitar suas manhãs para fabricar as caminhas, sempre preocupado com a sustentabilidade, decidiu investir nesse projeto para fazer a reutilização desses materiais. Além das caminhas, ele produz também lixeiras ecológicas e puffs com pneus velhos: “Faço também puffs e lixeiras ecológicas com pneus velhos”.

Precisando de uma renda extra, decidiu então utilizar o lixo que as pessoas jogavam na rua e transformar em algo utilizável, e foi então que teve sua brilhante ideia. Seus familiares o ajuda na coleta, recolhem o material em terrenos baldios ou das calçadas. Amarildo criou uma página no Instagram para realizar a divulgação e diz que 90% de suas encomendas são feitas por lá: “90% das encomendas são feitas a partir da página que eu tenho no Instagram”.

Além das caminhas que produz, procura outras maneiras de ajudar quem precisa: “Dou oficinas em escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo as crianças carentes e me visto de Papai Noel junto com outros amigos. Uso metade do meu 13º salário para isso, mas não ligo”. Amarildo não ajuda somente o meio ambiente, mas os animais e outras pessoas.

Esse jovem, com um pensamento tão a frente, conseguiu juntar a necessidade de uma renda a mais para a família e reutilizar materiais tão poluentes para o meio ambiente, dando a esses pneus uma nova vida e trazendo a felicidade para tantos animais. Parabéns por essa linda iniciativa!

Aqui abaixo esta uma publicação que foi feita por ele sobre o tema e viralizou na internet:

Fonte indicada: The Greenest Post


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...