Um youtuber bastante conhecido fez picolés à base de sabão não sendo possível notar pois estava coberto de chocolate, justamente para enganar os moradores de rua, com o aspecto de um sorvete. Ele então foi para as ruas e passou a distribuir para os moradores de rua dizendo ser um produto novo do mercado.

Não é difícil percebermos de que os “desafios” e as “câmeras escondidas” estejam indo longe demais, para alcançar maior visibilidade em redes sociais. Por mais que o problema não seja a rede social, elas costumam permitir este tipo de conteúdo, em que o individuo utiliza do jogo para reproduzir tipos de violências. O que está acontecendo é que a cada dia a fala “é apenas uma piada” se torna mais perigosa e irresponsável.

Um dos youtubers participantes é o colombiano Milton Andrés Domínguez Anaya, popularmente conhecido em suas redes sociais como Jay Tomy, ao qual recebeu a denúncia de estar dando pirulitos de sabão aos moradores de rua, dizendo ser comida. Os vídeos foram enviados para a plataforma do réu.

Captura de Pantalla 2020 12 02 a las 12.19.48 scaled - Justiça! Youtuber colombiano pode pegar 11 anos de prisão por dar sabão para sem-tetos comerem

Escolheram esses moradores de rua por conta de sua vulnerabilidade, dizendo estar oferecendo picolés a eles. Rapidamente o vídeo viralizou, com toda certeza, repleto por comentários negativos para o youtuber, que acabou excluindo o vídeo.

É possível ver mais duas pessoas envolvidas no vídeo, do qual serão investigados e podem correr o mesmo risco que Domínguez.

Captura de Pantalla 2020 12 02 a las 12.46.01 scaled - Justiça! Youtuber colombiano pode pegar 11 anos de prisão por dar sabão para sem-tetos comerem

Fonte indicada e adaptada: Upsocl

RECOMENDAMOS






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.