Com os humanos em casa junto a seus carros, deixou as ruas livres para os leões do Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. Decidiram tirar um longo cochilo de tarde nesta estrada, que costuma estar cheia por turistas.


O guarda florestal que estava em patrulha na época era Richard Sowry. Parques naturais como Kruger estão fechados desde 25 de março, seguindo as medidas restritivas contra a pandemia.

Os animais costumavam serem vistos apenas em noites mais frias(raramente), para que fosse possível se aquecerem com o calor que é liberado pelo asfalto.

Como esses animais foram vistos, é um comportamento incomum, afinal, essas fotos foram tiradas a 5 metros de distância, algo sensacional.

Responsável por cuidar de uma das maiores reservas da África, Sowry possui um serviço importante e precisa trabalhar mesmo durante o confinamento. Protegendo os animais de caçadores furtivos e controlando a vida selvagem.


leoni asfalto - Leões tiram soneca em estrada deserta por conta do confinamento em plena luz do dia

leoni asfalto 2 - Leões tiram soneca em estrada deserta por conta do confinamento em plena luz do dia

leoni asfalto 4 - Leões tiram soneca em estrada deserta por conta do confinamento em plena luz do dia

“Normalmente, os leões ficam nos arbustos por causa do tráfego, mas são muito inteligentes e agora desfrutam da liberdade do parque sem a gente”, explicou o guarda.

Os animais preferiram o asfalto do que suas gramas porque havia chovido e isso deixou o asfalto mais seco para os leões.

Fonte indicada e adaptada: GreenMe

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.