Será construído em barcelona o maior centro europeu de tratamento de câncer infantil, no ano de 2020, projeto que teve início graças ao apoio da Fundação Leo Messi.

Messi se destaca tanto em campo quanto em gestos solidários, sendo um dos maiores jogadores da história do futebol. O jogador levantou mais de 30 milhões de euros através de sua fundação, e será o responsável pela construção do maior centro de atendimento pediátrico à câncer na Europa.

ospedale cancro messi - Maior centro de tratamento de câncer infantil da Europa está sendo contruído com auxílio de Messi

Além da doação de Lionel, conseguiu também arrecadar fundos pessoalmente através de sua fundação, “colocar sua cara” para promover a campanha publicitária do projeto, o nascimento do centro é agora conhecido e esperado em todo o mundo.”

Sendo chamda de SJD Pediatric Cancer, será construída em Barcelona, no hospital Sant Joan de Déu, e será especialista no setor, um centro totalmente especializado trabalhando junto a pesquisa e buscando derrotar a doença, ao mesmo tempo tratando dos pacientes.

É certo de que o custo será altíssimo, buscando assim a colaboração de todos, e não apenas empresas e instituições mas de voluntários. Sendo assim, foi iniciada uma campanha de angariação de fundos com a hashtag #paralosvalientes (para os valentes) que conseguiu superar os um milhão de euros.

Eles buscam além do auxílio e ajuda conseguir conscientizar a sociedade sobre o câncer, que infelizmente também afeta crianças, sendo que é uma doença degenerativa e são obrigadas a lutar diariamente como guerreiros, com esperança e fé de recuperação.

O hospital com o intuito de agradecer Messi, fez um vídeo do qual foi criada uma pirâmide humana que simboliza a consecução da missão, e a construção do centro, em que só foi possível graças a colaboração de todos.

O gesto feito pelas crianças de colocar os dois dedos por debaixo do olho simboliza o que passam diariamente, a luta contra o câncer, o que todos esperamos é que este novo centro possa derrotar junto a esses guerreiros essa doença.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte indicada e adaptada: GreenMe


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.