Cambry usa cadeira de rodas durante a maior parte da sua vida adulta e visando ajuda-la a frequentar mais lugares com maior facilidade, seu marido desenvolveu uma espécie de “cadeira de rodas” juntando duas bicicletas elétricas com um assento no centro.

Eles agora estão também produzindo outras peças para ajudar e facilitar a vida daqueles que sofrem com a falta de acessibilidade. “O desafio mais difícil ao desenvolver ‘Não é uma cadeira de rodas’ é o preço. Queríamos criar algo que fosse acessível para todos. Encontrar componentes de qualidade e um design simples ao preço mais barato possível levou um certo tempo ”, disse Zack ao Bored Panda . “Mas acho que agora temos algo que todos poderão desfrutar, por uma fração do custo de outras ‘cadeiras de rodas off-road’ atualmente no mercado.”

A cadeira, que é elétrica e por isso cansa bem menos os braços e eles vem melhorando o projeto a cada viagem que fizeram. Trilhas na mata ou nas montanhas já foram palco para aventuras do casal.

“Levamos The Rig para o Havaí duas vezes para testes. A moto deve ser enviada a uma empresa de frete antes de partirmos, mas despachamos The Rig cerca de uma semana antes de voarmos nós mesmos, e ela está esperando por nós quando chegarmos. Toda essa viagem foi antes de COVID existir. Felizmente, também moramos perto de montanhas e neve, com trilhas longas e planas para experimentar a bicicleta.”

cadeira1 - Marido projeta "cadeira de rodas" 4X4 elétrica para que possam se aventurar juntos novamente

cadeira2 - Marido projeta "cadeira de rodas" 4X4 elétrica para que possam se aventurar juntos novamente

Eles lembram a todos que ‘Não é uma cadeira de rodas’ é apenas uma bicicleta, com toda a manutenção normal e os problemas que vêm com uma bicicleta. “Não é um dispositivo médico bem ajustado e polido”. Assim eles esperam que a invenção deles ajudem e deem novas oportunidades para outras pessoas.

cadeira3 - Marido projeta "cadeira de rodas" 4X4 elétrica para que possam se aventurar juntos novamente

E o modelo básico sem suspensão e uma bateria custa US $ 3.750, pode passar pela maioria das portas, além de ser totalmente elétrico e super silencioso.

cadeira4 - Marido projeta "cadeira de rodas" 4X4 elétrica para que possam se aventurar juntos novamente

cadeira5 - Marido projeta "cadeira de rodas" 4X4 elétrica para que possam se aventurar juntos novamente

Fonte indicada e adaptada: Bored Panda

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.