Fundador da “medicina de rua” e doutor Jim Withers, viralizou na internet com sua belíssima atitude. O médico já cuida de moradores de rua há 20 anos, pessoas que não possuem plano de saúde e que não costumam ser notados por muitos.


Jim segue uma filosofia criada por ele mesmo, é melhor tratar as pessoas no lugar onde vivem. E ao invés de esperar com que essas pessoas apareçam em seu escritório, ele vai atrás delas, procurando por aqueles que precisam de seu conhecimento e habilidade como médico.

Vagando pelas ruas de Pittsburgh, ele carrega uma mochila cheia de remédios e os devidos mantimentos, já seu charmoso jaleco branco, que costuma entregar seu currículo, ele o deixa bem guardadinho em seu armário, e em seu lugar utiliza roupas parecidas com a dos moradores de rua, tendo como objetivo se aproximar mais deles, e fazendo com que eles se sintam mais confortáveis próximos a ele.

O médico vai para as ruas todos os dias, e se mostra presente para todos. Com seu projeto Street Medicine Institute, coordenam e buscam por mais médicos que possam ajudar com essas atividades (sem fins lucrativos). Empresas farmacêuticas patrocinam o instituto, ajudando e melhorando as práticas médicas nas ruas.



Confira abaixo algumas fotos do Projeto:

558166 10203074631411100 1129179923 n - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los

Jim - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los

jim withers - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los


Jim Withers street doctor3 550x367 1 - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los

Jim Withers street doctor 550x309 1 - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los

Withers - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los

withers with man on sidewalk - Jaleco dispensado: Médico se veste como morador de rua para trata-los


Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.