No Pernambuco um médico está sendo investigado por ter tomado duas doses da vacina contra a covid-19, ele teria tomado as vacinas em cidades diferentes do Agreste do estado, em um curto intervalo de 4 dias.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), revelou que o profissional teria sido imunizado primeiro no dia 22 de janeiro, na cidade de Caruaru, que se encontra a 136 quilômetros de Recife. Em seguida, no dia 26 de janeiro, ele teria retornado e tomado outra dose, porém, desta vez no município de Lagoa do Ouro, localizado a 265 quilômetros da capital.

O fato foi descoberto pela Secretaria de Saúde de Lagoa do Ouro. Quando foram registrar seu nome no sistema, eles receberam a informação de que aquela pessoa já teria tomado a vacina, e foi constatado que ele teria tomado a vacina em outra cidade.

O UOL foi buscar notícias com o Cremepe, e disseram por meio de nota, que “irá instaurar sindicância para apuração do fato”, como é dito no Código de Processo Ético Profissional.

Fonte indicada e adaptada: UOL

RECOMENDAMOS






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.