Com o intuito de aumentar a força da parte superior de seu corpo, os pais Paige Calendine que vivem em Ohio, Estados Unidos, decidiram colocar sua filha em uma aula ginástica e ela se apaixonou pelo esporte, e diz alegremente como sonha com o esporte como uma carreira.

A menina que nasceu sem suas duas pernas, provou a todos do que ela é capaz para seguir seus sonhos, e com apenas 8 anos de idade já se destaca em suas aulas.

paige 1024x683 1 - Menina que nasceu sem as pernas dá um show na ginástica olímpica e o vídeo é inspirador

Seus pais também tiveram grande importância em todos os seus aprendizados. Sean e Heidi, fizeram um acordo e prometeram para si mesmos que não colocaria limites, independente do que Paige fosse querer fazer de sua vida, e como prometeram, fizeram.

O primeiro contato de Paige com a Ginástica foi aos 18 meses, quando decidiram matricular sua filha em uma escola da região. O intuito das aulas foi para que ela fortalecesse a parte superior de seu corpo, mas com o tempo sua habilidade com o esporte foi transparecendo e demonstrando o quanto ela queria aquilo para sua vida.

Hoje ela faz parte de uma equipe chamada XceL na Zanesville Gymnastics, um programa para ginastas dos EUA. “É um programa mais livre para criatividade e habilidades, então podemos tornar as rotinas mais individuais para cada criança”, contou Esther Weibel, a treinadora de Paige.

Confira abaixo um vídeo de Paige mostrando seus talentos:

Fonte indicada e adaptada: Pais e Filhos

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.