Daniel, de 7 anos, aprendeu bem cedo como poderia conciliar seu talento com um trabalho. Da cidade de Esteio, ajuda a renda de sua família vendendo suas canecas estampadas, com seus próprios desenhos.


Diagnosticado com autismo, essa é uma forma de Daniel conversar com o mundo e conseguir passar sua arte adiante. Fruto de sua imaginação, ele faz desenhos de flores, dinossauros, formas e cores muito vibrantes.

“O desenho para o Daniel é uma forma dele se expressar, é uma forma dele se concentrar. Ajuda muito ele, é uma forma dele brincar, porque ele brinca. Ele está desenhando, ele está brincando, fazendo arte brincando”, conta Oneida Dias, mãe de Daniel.

daniel canecas - Menino autista ajuda a renda de sua família pintando canecas


Foram seus pais quem decidiram estampar seus desenhos nas canecas, sempre muito orgulhosos de Daniel, conseguiram demonstrar quão especial é seu talento, e ainda, uma renda extra.

“Eu resolvi postar em um grupo de pais de autistas que é do Brasil todo, tem mais de 100 mil pessoas. Ali foi o boom onde aconteceu tudo e todo mundo perguntando ‘tá, mas vocês vão vender?'” , disse o pai, Caio Dias.

Odeia, sua mãe, com o intuito de se dedicar aos cuidados de seu filho, e então passou a ficar integralmente com seu filho.

dani canecas pais - Menino autista ajuda a renda de sua família pintando canecas


Sua arte está disponível em dois tipo: polímero ou cerâmica, com preços variados entre R$30 e R$20.

Seu dom transpareceu enquanto brincava com o tablet de sua família.

“Era um programinha que a gente instalou pra ele e que a gente nem sabia que era de desenho. Era do ‘Ursinhos Carinhosos’ que tinha uma parte pra desenho. Ele descobriu e começou a desenhar e descobriu como salvar as fotos”, explicou Caio.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.