A prestigiosa “Volta da Grã-Bretanha” foi suspensa no ano passado devido à pandemia de Covid, mas como a situação melhorou um pouco desde então, foi realizada este ano, entre os dias 5 a 12 de setembro.

Conforme detalhado pela imprensa britânica, o percurso começou em Penzance e terminou em Aberdeen, em um total de 8 etapas.

De acordo com a BBC, foi na etapa de Edimburgo que um menino de 12 anos chamado Xander Graham ingressou, de forma totalmente improvisada. Este momento foi testemunhado durante a transmissão ao vivo da televisão.

cliclista gran bretaña tour carrera 1 - Menino que participou de competição de ciclismo é convidado ao pódio por atletas vencedores

Leia também: Casal é obrigado a devolver bebê adotada porque seus pais biológicos a “pediram de volta”

Xander estava lá para ver os ciclistas na sétima etapa do passeio porque era perto de sua casa. Desde muito cedo estava com a bicicleta em mãos por ter competido em um evento.

Em seguida, pedalou na calçada enquanto o grupo de profissionais se aproximava em seu meio de transporte. “Já sabíamos que eles iam estar lá porque tínhamos visto o percurso online. Eles estavam virando a esquina e as pessoas batiam palmas e foi aí que decidi começar a pedalar ao lado deles. Demorou cerca de um minuto e estava pedalando o mais rápido que pude, cerca de 25 km por hora, eu acho” , disse Xander à BBC .

cliclista gran bretaña tour agua - Menino que participou de competição de ciclismo é convidado ao pódio por atletas vencedores

O holandês Pascal Eenkhoorn viu o menino e entregou-lhe uma garrafa d’água , um objeto que Xander quer guardar. “Eu estava em choque. Fiquei tão feliz e maravilhado. Vou pegar uma prateleira para colocar no meu quarto ”, disse o menino à BBC , acrescentando na mesma ocasião que “ Eenkhorn foi muito legal, ele me levou para um passeio de ônibus e eu subi no palco com eles. Ele é definitivamente um dos meus heróis agora . ”

cliclista gran bretaña tour resultados - Menino que participou de competição de ciclismo é convidado ao pódio por atletas vencedores

Leia também: Greta Thunberg diz ao Senado que cuidado de líderes brasileiros ao meio ambiente é ‘vergonhoso’

Para Xander, isso se tornou uma ótima memória para guardar e contar. “Conheci Mark Cavendish, conheci Wout van Aert, muita gente. Na verdade, eles vieram até mim e falaram comigo, eles sabiam quem eu era. Todos me disseram coisas muito boas ” , explicou à BBC .

Ele será um grande ciclista quando for adulto!

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...