Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, viralizou após o registro de uma aparição dele no portão de uma ONG da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

“Ele lembra a menina do Afeganistão, da National Geographic. Ele tem um estilo legal. Dá para ver que é um menino simples, com uma história difícil. Ainda é tímido. Ele ganhou uma bolsa para se preparar para fazer fotos e desfilar”, afirmou Sérgio Mattos, dono da agência 40º Models, uma das maiores do país, que foi responsável por agenciar o garoto.

davi1 - Menino da Cidade de Deus viraliza por seu olhar expressivo e entra para agência de modelos

Poucas horas depois de postar a foto com o modelo, já recebeu propostas de trabalho para o menino. Segundo ele, é preciso que ele seja preparado e receba aulas antes de começar a trabalhar.

Conheça mais de 50 versículos sobre mãe na Bíblia

davi - Menino da Cidade de Deus viraliza por seu olhar expressivo e entra para agência de modelos

“A gente estava fazendo uma confraternização de fim de ano lá na ONG e ele apareceu na porta. Eu estava muito próximo do portão e vi o olho dele. Chamou muito a atenção a expressão. Quando eu abri, eu vi aquilo e fiz um clique”, contou André.

André postou a foto e um fotógrafo parceiro da ONG, Wallace Lima, se ofereceu para ajudar. Os dois se conheceram por meio de uma amiga em comum, que é assistente social.

davi0 - Menino da Cidade de Deus viraliza por seu olhar expressivo e entra para agência de modelos

“Quando essa amiga postou que estavam montando um projeto pra gestantes sem companheiros e sem acompanhamento, eu ofereci ensaio como forma de dar acesso a fotos profissionais para essas meninas. Assim conheci o André. Quando ele postou a foto do menino Davi, pedindo uma oportunidade, de cara a imagem me chamou atenção, e falei que faria as fotos dele para ajudar na divulgação. O olhar do menino Davi é extremamente expressivo”, afirmou o fotógrafo.

A mãe do menino, Taiane Gonçalves é faxineira e tem outros filhos. Ela conta: Quando ele nasceu, todo mundo falou: ‘Meu Deus! Moreno dos olhos verdes! A cara do pai’”, contou a mãe de Davi.

O pai do menino foi morto por criminosos, e desde então eles se mudaram pra cidade de Deus.

davi3 - Menino da Cidade de Deus viraliza por seu olhar expressivo e entra para agência de modelos

O sonho de consumo, no momento, é um celular, para brincar de “jogo de zumbi”.

“Falam que ele é bonito e ele fica cheio de vergonha”, conta a mãe, orgulhosa do filho.

Todo sucesso do mundo pra ele!

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...