Jonah, de apenas 11 anos já faz crochê diariamente. Possui mais de 130 mil seguidores em seu Instagram, e começou a fazer crochê quando tinha apenas 5 anos. Ele conta que aprendeu com tutoriais no Youtube onde absorveu tudo o que sabe. Jonah sempre se interessou por crochê e desde o primeiro vídeo que viu no Youtube, ele passou a fazer diariamente, entre as 14 e 17 horas.


Quando ele começou a compartilhar seus feitos, encantou milhares de pessoas e com isso milhares de pedidos interessados em ter um chapéu, cobertor ou cachecol feito por ele. Por ser muito novo, ele ainda tem que ir para a escola e resolver algumas tarefas diárias, o que dificulta a realização de todos os 4.000 pedidos.

menino croche - Menino de 11 anos faz crochê e doa peças para orfanatos

Jonah decidiu doar todos os itens de sua coleção no início desse ano, para o orfanato etíope, onde foi adotado. Ele também realizou leilões de alguns de seus feitos e com isso arrecadou centenas de dólares que também doou para o orfanato.


Fonte indicada e adaptada: A Soma de Todos os Afetos

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.