Ernani Alves, mais conhecido como Nany, enquanto passava por uma rua na Rocinha, no Rio de Janeiro, reparou que havia uma criança mexendo no lixo, como se estivesse procurando por alguma coisa.

Ao tentar conversar com o menino, ele acabou assustando a criança que por sinal não queria conversa.

Porém, foi tentando puxar assunto, afinal, ele tem um filho na mesma faixa etária, e aos poucos o diálogo foi fluindo.

“Eu o vi remexendo o lixo atrás de comida e brinquedo e decidi tentar ajudar”, disse Nany. O garoto com apenas 8 anos de idade foi se abrindo aos poucos, mas mesmo assim desconfiado de Ernani. A criança desconfiada disse: “por que você quer saber da minha vida?”, recusando a ajuda de Ernani.

Após duas horas tentando estabelecer um diálogo com a criança e provar que apenas queria ajudar. Conseguindo um pouco da confiança do menino, o menino conta que tem dois irmãos, um de dez anos e outro de seis, e mora com sua mãe que está passando por um momento difícil e com depressão; seu pai abandonou sua família.

Nandy então, conseguiu mostrar para ele que era uma boa pessoa e o menino aceitou sua ajuda, Ernani aproveitou para levar roupas, brinquedos e comida para a família do garoto.

Na primeira visita de Nandy a casa do menino, encontrou a avó dele, que também está tentando auxiliar a família desde o pai foi embora. “Essa criança já descobriu o caminho da rua, infelizmente. A gente sabe bem o que é isso dentro da favela”, contou Ernani, que decidiu se empenhar de vez para mudar o caminho da família.

Nandy está em busca de doações desde então, principalmente de alimentos e está a procura também de de uma escola e algum esporte para que o menino mude sua rotina e tenha uma vida fora do lixo.

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar

COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.