Na manhã deste domingo(26) a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil confirmou 37 mortos devido os deslizamentos de terra e soterramentos ocorridos nos municípios de Minas Gerais por consequência das intensas chuvas que está a atingir o estado desde a sexta-feira(24). A informação foi divulgada ás 9 horas pelo relatório do governo.


Foi decretado pelo governo de Minas Gerais uma situação de emergência, já que 47 municípios foram afetados pelas chuvas. De acordo com o decreto que foi publicado no domingo, as intensas precipitações pluviométricas causaram os desastres como enxurradas, movimentos de massa, inundações e alagamentos. O documento diz também que será declarado luto de três dias devido as vítimas desses desastres naturais.

Desde quando se teve início a temporada de chuva em todo no estado, em outubro do ano passado, atingiu um total de 49 mortos por conta das chuvas.

A cidade mais atingida foi a grande Belo Horizonte em que foi registrado 8 mortes.


Até então, a lista conta com 58 municípios afetados. Segundo as informações fornecidas são 1.823 desabrigados, 12 feridos , 17 desaparecidos, 9.607 desalojados e 38 mortes.

Fonte indicada e adaptada: R7


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.