Foi inaugurado nesta quinta-feira (17) pelo jogador de basquete Michael Jordan a primeira clínica médica das duas que foram financiadas por ele e sua família, construída com o objetivo de oferecer tratamento a pessoas de baixa renda em Charlotte, na cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Pagaram um total de 7 milhões de dólares (quase 30 milhões de reais), dinheiro fornecido pelo jogador e por sua família. Clínica que foi anunciada em 2017.

O hexacampeão da NBA afirmou “Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoiou durante anos”, a NBA é a liga de basquete americana, Jordan também é o dono do time Charllote Hornets e agora também da mais nova clínica Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

michal jordan - Michael Jordan inaugura clínica médica gratuita para pessoas carentes nos EUA

A clínica possui um perfil no Twitter, e escreveu comemorando seu início em seus atendimentos nesta quinta, confira abaixo:

Pacientes de todas as idades poderão ter acesso ao atendimento fornecido, estando incluso vacinas, laboratórios, testes para doenças sexualmente transmissíveis, raio-x e exames médicos.

Jordan ainda prometeu fazer mais por seu povo “Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, completou Michael Jordan.

Fonte indicada e adaptada: G1


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.