Morreu na noite de ontem(27), idosa que por pouco não foi cremada viva na Argentina. A notícia foi compartilhada pelo jornal “Clarín”, porém, a causa da morte ainda não foi revelada.

Esse caso poderia facilmente se tornar um filme, o caso está sendo investigado pela polícia local da cidade de Renúncia.

A publicação revela que a senhora tinha 84 anos e foi levada para o hospital após passar mal, e foi necessário que ela fosse internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Quando foi no domingo, os funcionários do hospital ligaram para a filha da senhora e a informaram de que sua mãe havia morrido logo após uma parada cardiorrespiratória.

Quando ainda estavam realizando a cerimônia de despedida, alguns minutos antes de sua cremação, uma mulher ali presente no momento, reparou que a máscara de proteção da idosa que estava em seu rosto devido protocolos do novo coronavírus, estava se movendo, dando a entender de que a senhora ainda estaria com vida.

Então novamente ela foi levada ao mesmo hospital, em que os médicos informaram que apesar de fraco ela ainda tinha alguns sinais vitais.

Armando Frangioli, presidente da Associação de Clínicas e Sanatórios de Chaco, revelou que algo assim já não acontecia há quase 100 anos.

“Antes, quando havia menos recursos, a obrigatoriedade era de 24 horas para o enterro. Na atualidade, com os médicos e recursos, deveria ser menos difícil certificar que uma morte não ocorreu”, concluiu ele.

A filha, que optou por não se identificar, denunciou o Sanatorio de la Sagrada Familia, local onde sua mãe estava internada, por constatarem uma falsa morte.

Frangioli, é o responsável por dirigir a instituição, e afirmou que o local é de “muito bom nível, com profissionais de primeira linha”.

Fonte indicada e adaptada: UOL

RECOMENDAMOS






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.