Quando falam sobre uma aula de yoga, o que vem em sua cabeça? Para muitos, o yoga não se passa de difíceis exercícios e posições feitas com o auxílio de um professor. Mesmo que em muitos lugares sejam desta forma, nem sempre é assim que funciona, afinal, para pessoas que possuem dificuldades com o yoga devido seu peso, já foi criado aulas voltadas para os gordinhos.


Dana Falsetti, estadunidense de apenas 22 anos, é uma das pessoas que está envolvida no projeto, buscando mostrar para o mundo que não possui características para o yoga. Dana já chegou a pesar 136 quilos, e mesmo perdendo 31 quilos, ela explica que ainda não se sentia completa. “Eu estava triste, me sentindo inútil, ainda mais confusa e simplesmente perdida. Eu fui fazer yoga pois era algo novo que eu poderia em uma época em que estava desistindo de tudo“, contou ao Daily Mail.

dana1 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima

Com o sucesso no yoga, ela conta que começou a mudar o modo como ela encarava, decidindo se tornar professora de yoga. “Se estivesse feliz, frustrada, estressada, animada, qualquer coisa, minha resposta era comer. À medida que continuei a praticar (yoga), me descobri querendo meu tapetinho ao invés de buscar comida“, disse.

Com mais de 83 mil seguidores em seu Instagram, ela compartilha mensagens de auto-aceitação e algumas fotos de yoga no intuito de incentivar as pessoas cada vez mais. Com o Making Shapes, criado por ela, um programa online ela ensina iniciantes a fazer as posições mais mirabolantes possíveis.


dana2 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima

DanaYoga1 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima

dana3 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima

dana5 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima


dana8 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima

dana10 - Mulher de 100 kg faz poses de yoga incríveis e conta como melhorou sua autoestima

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.